Busca

Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Trilhas do Cerrado - De 24/06 a 01/07 de 2010

Esse é o programa piloto. O primeiro de uma série que vai auxiliar quem pretende praticar ecoturismo. Como este é o primeiro, críticas e sugestões são mais que bem vindas. Queremos aperfeiçoar o conteúdo do seu mais novo podcast sobre o ecoturismo calango.

Nesta primeira edição, saiba mais sobre a banda brasiliense Caffe Roots. Uma ótima pedida para acompanhar suas aventuras, que podem começar na cidade de Carrancas em Minas Gerais. Dharana Bastos traz os detalhes. Se houver dúvidas quanto às garantias da prática de ecoturismo de forma precavida, Guto Carvalho resolve todas elas no quadro "Eu tenho um plano". Esta semana, ele explica o selo "Aventura Segura" do Ministério do Turismo.

Desfrutar do Cerrado é uma delícia, imagine fazer já conhecendo as histórias e os costumes da região, por isso Dharana Bastos, inaugura o quadro O Kalunga falando sobre o povo que dá nome ao quadro. Toda semana ela trará curiosidades sobre os povos do Cerrado. Além disso, muita música para embalar sua viagem.

Ouça aqui na íntegra ou
baixe o conteúdo para o seu micro:

Lula considerava o Cerrado um solo imprestável

Em solenidade, o presidente da República, Luís Inácio da Silva confessou que por muito tempo considerou o Cerrado apenas como uma terra imprestável.
"A Embrapa... Eu vou assinar a lei hoje, aqui, vou mandar a medida provisória. É na Embrapa que eu vou assinar, Pedro? A Embrapa está em Gana, ela já estudou projetos em 16 países, e nós já temos a convicção de que parte da savana africana tem as mesmas características produtivas do cerrado brasileiro. O cerrado brasileiro, há 40 anos, era tido como terra imprestável. Na minha ignorância, Pedro, quando eu vinha de carro de São Paulo para Brasília, que passava no cerrado, a gente dizia: “Essa terra não presta para nada, olha como as árvores estão tortas, nem crescer não crescem”. Bastou um pouco de carinho com a terra, ela virou a área de maior produção de grãos do nosso país. E isso pode acontecer com a savana africana e com muitos países."
Ouça aqui o áudio na íntegra ou baixe o conteúdo para o seu micro: